SERÁ QUE PAPAI NOEL É COMUNISTA? – NELMON J. SILVA JR.

SERÁ QUE PAPAI NOEL É COMUNISTA?

WILL SANTA CLAUS IS COMMUNIST?

SILVA JR., Nelmon J.1

RESUMO: Ensaio sobre a crise nacional.

PALAVRAS-CHAVE: Tolerância. PIG. Alvo.

ABSTRACT: Essay on the national crisis.

KEYWORDS: Tolerance. PIG. Tag.

Face às obscenas fantasias neo-sociais tidas como verdadeiras por boa parte de nosso povo, forço-me a compartilhar minhas reflexões. Se me permitem o desabafo, estou fatigado de receber posts nas redes sociais, atacando a presidente da República, ou seu partido de filiação. Nesses momentos chego mesmo a questionar se vale a pena prosseguir com minhas reflexões (normalmente compartilhadas com aqueles que as buscam), e somente por respeito a essas pessoas é que aqui estamos.

Creio que todos sabemos sermos (ao menos a maior parte de nós) um povo ignorante (por desconhecimento de algo específico); porém (ainda que numa eventualidade) constatar sermos um povo amnésico e raso, isso me causa imediata e profunda cólera. Que todos os partidos políticos (em nível mundial), inclusive o Partido dos Trabalhadores (PT) cometem excessos, isso não deveria ser ignorado por nenhum de nós; porém responsabilizá-lo de forma exclusiva e justificante às crises nacionais (como tem sido premeditadamente feito através das redes sociais), isso não posso conscientemente permitir enquanto nacional e Advogado.

Inicialmente é de bom alvitre relembrar que todos sabemos da importância fundamental do PT (e seu presidente de honra) no triunfo dos movimentos Diretas Já; Impeachment do ex-presidente Collor; e no combate às privatizações (prefiro privataria) do governo FHC; dentre outros exemplos. Especificamente quanto ao combate à privataria do governo FHC, o ex-presidente da República (hoje o segundo maior alvo da operação lava jato) e seu partido de filiação, foram um dos maiores responsáveis (senão os maiores) pela retomada da Petrobras (na época já privatizada por FHC, e renomeada para Petrobrax).

Por mais estranho que possa parecer-lhe(s), fato é que não é o PT o partido político mais numeroso em filiados e/ou simpatizantes, ou socialmente mais ativista; e sim o PIG (Partido da Imprensa Golpista – nome criado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim), o que justifica o fato de que muitos de nós esquecerem dos fatos historicamente relevantes, como àqueles acima citados. Ora, se despirmo-nos de qualquer vínculo político-partidário, seria impossível esquecermos de que no governo Lula, saldamos a dívida externa (gizo sê-la o maior e mais assombroso fantasma nacional à época), chegando ao ponto de na pretérita crise financeira estado unidense (já no governo Dilma) emprestarmos dinheiro ao Fundo Monetário Internacional (FMI), para socorro dos EUA, o que per si, não justificaria a campanha contrária do PIG ao PT (negligentemente aceita e defendida por parte de nossa população).

As consequências da subversiva campanha do PIG contra o PT, chegaram às raias dos absurdos de estabelecer a confusão conceitual entre social e socialista (e pior socialista e comunista); comunitário e comunista; vermelho e comunista; dentre outros. Aqui abro dois parêntesis: 1) é justo punir o PT pelas campanhas sociais realizadas? (ou a contrario sensu, o correto seria não tê-las realizado?); 2) caso eu me permitisse a confusão acima narrada, então possivelmente eu estaria “pregando o evangelho” de que a roupa do Papai Noel deveria ser verde e não vermelha, para que o mesmo não fosse confundido com um comunistazinho do PT. Se bem que as roupas verdes, além de mais “ecologicamente corretas”, também agradariam aos maconheirinhos de plantão. Será que (cinicamente) crio um novo argumento a se pensar!!??

Enquanto Advogado, observo que a pior confusão estabelecida pelo PIG, foi subverter (mediante a divulgação de falsos fatos e conceitos) a população na crença de que um magistrado de instância inicial tem o poder de grampear os telefones do presidente da República; ou que um pistoleiro investido na função de ministro do STF (falo sobre a vergonhosa nomeação de Gilmar Mendes como ministro do STF por FHC), possa suspender um legítimo ato exclusivo da presidência da República; ou em outras palavras, falo do estabelecimento indiscriminado de tribunais e estados de exceção pelo PIG, o que julgo inaceitável e portanto visceralmente combatível.

Perdoe-me a parte ex adversa, mas que o Papai Noel é cafona (afinal veste cetim com botas de verniz), sacudo, e o maior pedófilo da humanidade (vez que gosta de “todas” as criancinhas) isso todos sabemos; agora fazer dele um velho gordo comunistazinho do PT, daí já passa dos limites da tolerância! Sinceramente espero que seus filhos e netos os perdoem pelos crimes cometidos contra suas negligentes consciências; contra o bom velhinho Noel; e contra as nossas sagradas Instituições Jurídico-Democráticas!

1ADVOGADO CRIMINAL ESPECIALISTA EM DIREITO (PROCESSUAL) PENAL, CIBERCRIMES E CONTRATERRORISMO; CIENTISTA E ESTUDIOSO DO DIREITO (PROCESSUAL) PENALCV Lattes: http://lattes.cnpq.br/7382506870445908

1.MANTENEDOR DOS BLOGS CIENTÍFICOS: https://ensaiosjuridicos.wordpress.com http://propriedadeintelectuallivre.wordpress.com/ https://jusbarbarie.wordpress.com/.

2. CIENTISTA COLABORADOR: Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (Portal de e-governo – BR) Glocal University Network (IT) – Universiteit Leiden (ND) – University of Maryland (US) – Comissão Européia (Direcção-Geral de Pesquisa e Inovação – UE).

3. MEMBRO: Centro de Estudios de Justicia de las Américas (CEJA – AL); Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC); Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM); Associação dos Advogados Criminalistas do Paraná – (APACRIMI); International Criminal Law – (ICL – EUA); National Association of Criminal Defense Lawyers (EUA); The National Consortium for the Study of Terrorism and Resposes to Terrorism (START – EUA); e International Center to Counter-Terrorism – The hague (ICCT – HOL); World Intelectual Property Organization (WIPO – ONU).

4. MEMBRO FUNDADOR: Associação Industrial e Comercial de Fogos de Artifícios do Paraná/PR; e AINCOFAPAR (Conselheiro Jurídico), Associação Bragantina de Poetas e Escritores.

5. COLABORADOR DAS SEGUINTES MÍDIAS: www.arcos.org.br www.conteudojuridico.com.br http://artigocientifico.uol.com.br http://www.academia.edu/http://pt.scribd.com/http://www.academicoo.com/ http://www.jusbrasil.com.br/http://pt.slideshare.net/http://www.freepdfz.com/, dentre outras.

6. AUTOR DOS SEGUINTES LIVROS CIENTÍFICOS: Fogos de Artifício e a Lei Penal (2012); Coletânea (2013); Propriedade Intelectual Livre (2013); e Cibercrime e Contraterrorismo (2014).

7. AUTOR DOS SEGUINTES LIVROS LITERÁRIOS: Valhala (1998); Nofretete (2001); e Copo Trincado (2002).

Para ter acesso ao artigo no formato (.pdf) clique sobre o link:

SERÁ QUE PAPAI NOEL É COMUNISTA